
O Brasil acertou um aumento de cerca de US$ 150 milhões por ano em exportações de carne bovina e suína in natura para o Canadá (até então, eles só compravam carne processada do país). A informação foi divulgada pelo site AgroMais!, do Grupo Bandeirantes, e confirmada pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina.
Segundo o Ministério da Agricultura, Agropecuária e Abastecimento (MAPA), com o acordo o Brasil ultrapassou a marca de 200 novos mercados externos para produtos agropecuários abertos desde o início de 2019.
Vale lembrar que o Canadá não tem imposto de importação para suínos. Apesar da carne bovina ter uma alíquota de mais de 26%, o Brasil vai utilizar uma quota da OMC de 76.400 toneladas, com tarifa de 0%, segundo informações do secretário de Comércio e Relações Internacionais do Mapa, Orlando Leite Ribeiro.
Sua empresa está conseguindo explorar novos mercados e ampliar os seus negócios? Se a sua resposta foi não, clique aqui e fale com um dos nossos especialistas. Podemos te ajudar a alavancar os seus negócios!
Fonte: Poder 360º