Ter um canal de denúncias em uma empresa de comércio exterior é uma ferramenta importantíssima para o cumprimento do programa de compliance definido pela organização. Trata-se de um meio pelo qual clientes, colaboradores, parceiros e funcionários podem realizar a comunicação de práticas que sejam consideradas ilegais, como: vazamentos de informações, desvio de verba, assédio moral, condutas que se desviem do código de ética elaborado pela organização, subornos, fraudes financeiras e contábeis, entre outros.

Quem faz as denúncias pelo canal conta com total anonimato para poder relatar a questão. O que contribui para a manutenção da integridade da empresa e, assim, evitar que incidentes aconteçam ou se repitam.

É uma maneira de informar com segurança sobre irregularidades que sejam cometidas, a fim de oferecer provas ou indicar caminhos que poderão ser percorridos pelos gestores para encontrar quem está exercendo o ato ilícito.

Sendo comprovado o problema, são aplicadas as sanções previstas internamente para resolver a questão.

Ter um canal de denúncias que respeita às normas de compliance é mais do que desenvolver um posicionamento estratégico. É demonstrar transparência, compromisso com a verdade e a ética.

E como forma de promover a manutenção das boas práticas e da reputação positiva de quase duas décadas no segmento de comércio exterior, a MRM Logistics implementou em seu site uma área específica para denúncias denominada COMPLIANCE.

Temos como foco um atendimento de excelência aos nossos clientes e parceiros. E sempre que você ou sua empresa precisar é só falar conosco: sac@mrmlogistics.com.br.