
A Agência Internacional de Energia (AIE) apresentou um relatório, em meados de julho, sobre o futuro do mercado de gás natural. O órgão prevê que os altos preços do commodity no cenário internacional e os conflitos geopolíticos causarão uma queda na demanda ao longo dos próximos anos, impactando o mercado de combustíveis.
Segundo o relatório, a demanda global por gás natural aumentará em 140 bilhões de metros cúbicos até 2025. Apesar dos números parecerem significativos, isso é menos da metade do aumento de 370 bilhões de metros cúbicos observado nos cinco anos anteriores.
A influência dos conflitos entre Rússia e Ucrânia vem afetando fortemente a cadeia de abastecimento mundial, uma vez que os portos apresentam restrições e a movimentação de cargas entre os países está cada vez menos recorrente.
Outro ponto de análise é a questão ambiental, mesmo sendo um combustível limpo quanto à poluição atmosférica, o metano liberado durante o processo de extração do gás natural é um fator significativo das mudanças climáticas. Dessa forma, as discussões acerca dos impactos dessa substância no meio ambiente também podem colaborar para uma diminuição na procura pelo commodity.
Ter um planejamento estratégico é fundamental para prosperar no segmento de óleo e gás. Fale agora com um dos nossos especialistas e conte com a expertise da MRM Logistics para alavancar os seus negócios.
Contatos:
WhatsApp: (21) 995 260 674
E-mail: sac@mrmlogistics.com.br
Fonte: Click Petróleo e Gás