O setor de papel e celulose segue com um crescimento surpreendente devido à demanda por produtos mais sustentáveis. O que tem promovido considerável alta nas exportações, com previsões de investimentos bilionários no setor nos próximos anos.

Segundo a Indústria Brasileira de Árvores (IBA), em 2021 a taxa de exportação aumentou em 4,3%, o que estimulou a ampliação do plantio de árvores e a instalação de novas indústrias até 2023. Dessa forma, existe uma previsão de investimento de mais de R$ 35 bilhões, que beneficiará desde os que plantam as árvores até os que fornecem peças para o funcionamento das indústrias.

Segundo dados do Ministério de Minas e Energia, o Brasil é o segundo maior produtor de celulose no mundo, atrás apenas dos EUA. O país foi responsável pela produção de 11,3% do total de celulose mundial, o que equivale a 21 milhões de toneladas. E os números são tão expressivos que, em 2020, o Brasil foi consagrado como o maior exportador de celulose daquele ano, devido ao envio de mais de 15 milhões de toneladas.

Quer alcançar patamares mais altos no seu segmento, ampliando seus negócios para o comércio exterior? Conte com a experiência de quase duas décadas da MRM Logistics. Clique aqui e fale com um dos nossos especialistas.

Fonte: CPG