
O Ministério da Economia no Brasil zerou o imposto de importação para máquinas de minerar Bitcoin. O documento foi assinado por Marcelo Pacheco dos Guaranys, Secretário-Executivo da pasta comandada pelo Ministro Paulo Guedes.
Em abril de 2022, outra medida foi anunciada pela Câmara de Comércio Exterior, que consolidou o corte de imposto de carteiras de criptomoedas importadas. Aquela medida foi a Resolução GECEX n.º 323, de 4 de abril de 2022.
Uma nova medida anunciada pelo Ministério da Economia, em específico a Câmara de Comércio Exterior, aumenta a lista de produtos que podem ser importados por brasileiros com um custo zero na tributação.
De acordo com a Resolução GECEX n.º 339, de 9 de maio de 2022, publicada no dia 10/04, fica alterado para “zero por cento as alíquotas do Imposto de Importação incidentes sobre os bens de Informática e Telecomunicações que menciona“.
E um dos itens presentes na lista que retira mais impostos e que chama atenção é justamente para as máquinas de minerar Bitcoin, que utilizam o algoritmo SHA256. Outras criptomoedas que utilizem esse algoritmo também poderão ser beneficiadas pela medida, como, por exemplo, a Bitcoin Cash e Peercoin.
É possível expandir os seus negócios por meio do comércio exterior! Quer saber como? Clique aqui e fale com um dos nossos especialistas.
Fonte: Yahoo Finanças